Estou crescendo mamae...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

23 Semanas..

23 Semanas... Parabens a nós!!!

Graças ao nosso MARAVILHOSO Deus, nossa gestação esta indo muito bem, com nossa filha em perfeita saude, com a mamae segurando as pontinhas muito bem obrigada... sem inchaços.. sem pressão alta... com versões bem menores de dores de cabeça... 
E a nossa morfologica hein naninha? Maravilhosa... dedinhos, pezinhos, bracinhos, orgaos, narizinho, boquinha linda da mamae, olhinhos e orelhinhas... como foi bom ver tudo tão bem!

Pra alguem que sempre sonhou em engravidar e por muito tempo acreditou que isso era impossivel... estar nesse momento com uma barriga de 5 meses, sentindo um bebe pulsando dentro de voce é mesmo uma situação fora do comum, sem explicações!!

Tenho agradecido a Deus todos os dias... mas é fato que tudo assusta um pouco...
As mudanças no corpo sao enormes... a insegurança com a propria aparencia é inquietadora...
Como é importante ouvir de alguem um elogio, seja ele qual for... 
Não dá pra separar a "mãe" da "mulher" e alimentar esses dois lados precisa de muita psicologia.
Me sinto insegura como "Mãe" : Medo dos cuidados, da atenção, da delicadeza de uma criança sob sua responsabilidade, da cobrança externa, dos sentimentos que so uma mãe deve sentir ao ver aquele ser tao pequeno que foi gerado em voce ali nas suas mãos... de que ali por diante nenhuma decisão é so sua... mais NADA é so seu... tudo deve ser pensado e feito ligado ao bem estar do seu filho/filha.
Me sinto insegura como "Mulher": Engraçado como isso mexe com a gente, eu me acho linda gravida, de verdade, adoro alisar minha barriga, sentir Allana mexer, adoro fazer do ato de passar um simples oleo na barriga um ritual onde converso com ela, onde me exponho feito uma boba... mas o outro lado disso e que muitas vezes me parece um momento unicamente MEU... e eu nao sei ser assim... sinto falta de dividir isso... de acreditar que alguem mais esta vendo a magia nesse momento comigo.. e é exatamente nesse ponto que me sinto só. Enquanto estou nesse momento de ligação intensa com a minha bebê, o mundo la fora continua, o meu papel de mulher na relação precisa se manter, a que esta disposta a curtir os momentos a dois, as brincadeiras, os passeios,  o trabalho, as responsabilidades com a familia, a vaidade... e como é dificil conciliar tudo isso, inclusive as nossas proprias vontades diante do mixto de mudanças...  
E os sonhos? Claro que eles sempre existem...mas ate que pontos eles ainda cabem nessa loucura que virou a nossa vida?

Ouvir musicas mexe muito comigo ( Ouvindo Alcione nesse momento)... acho que é um dos poucos momentos que ainda consigo me desligar um pouco da nova função de mãe e me coloco num espaço de tempo surreal onde posso tudo e mais um pouco...  e quando faço o papel da LOBA, ou esponho a minha ESTRANHA LOUCURA...
kkkk ai ai , acho que hoje eu realmente pirei na batatinha!!

Minha cabeça ta a mil.. mas por outras 1000 razões é melhor resumir isso aqui mesmo... nao cabe expor tantas inquietações aqui... afinal criei isso aqui pra falar da minha mocinha... e no dia que ela crescer um pouquinho, e vier ler isso aqui.. vai dizer que a mamae pirou ne? rsrs

50.000 coisas rondam minha cabeça nesse momento... mas... a numero 01 disso tudo.. é voce minha filha... é o meu maior sonho... a minha maior benção... sabendo ou nao acolher o seu choro... conseguindo ou nao cessar sua fome com o mamar... saiba que eu sonho com voce todos os dias... e quando muito (nao TUDO, mas MUITO) do que eu julgava importante tinha simplismente se apagado da minha vida... voce surgiu me mostrando que eu ainda tenho muito que lutar por nós!

Amo voce... Allana...
Amo voce... Paulinho...
Amo a minha familia que esta apenas começando... e peço a Deus sabedoria suficiente pra valorizar  essa instituição, que como o amor de Mae nunca acaba, que o amor entre marido e mulher nao seja diferente, porque alem de pais, somos alicerces nao so para nossa filha, mas um para o outro.




Um comentário:

  1. Essa fase da gravidez a gente fica tão insegura, e tão sensível, precisando de colo né?
    Acho que tem a ver com a fase de transição, porque a partir de agora, deixamos um pouco de lado nosso papel de filha para nos tornarmos mãe! É sempre uma novidade, uma experiência nova, não importa quantos filhos temos.
    É uma mudança e tanto na vida de qualquer uma, na verdade, a maior mudança, sem dúvidas!!!


    Mas isso passa, e já já a Allana estará em suas mãos! Linda e saudável! hehe
    Beijo e feliz 2011!

    ResponderExcluir

Me segue...