Estou crescendo mamae...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amanheceu...


Hum, BOM DIA!
Naninha ainda tem pelo menos uns 3 a 4 meses para nascer, mas já vem mostrando que minhas noites nao mais serão as mesmas (mesmo)!
Ontem fui dar um passeio na "Feirinha de Boa Viagem", uma feira de artesanatos muito boa aqui em Recife. Obvio que o ponto principal do passeio nao foram as compras (até porque elas nem existiram) mas sim o lanchinho!! Sentei na barraquinha da Tapioca... a mistura nao foi das melhores, escolhi o sabor: Banana, queijo, canela e açucar.

Uma delicia... nao posso negar, mas a danada era MUITO grande... e eu ja venho percebendo que comer banana nao tem sido uma das opções mais inteligentes na minha gravidez. Foi "batata" o mal estar logo depois da deliciosa refeição. Passei uma noite inteira com a minha mocinha revirando na barriga (será que fez mal pra ela também?) sem dormir, sem me deixar dormir, e um refluxo terrivel que me obrigou a deitar praticamente sentada. 

Ja que a noite foi assim, decidi acordar mais cedo que o normal, sair de casa com tempo livre pra nao correr, tomar café, ler jornal e bater o cartão no horário (coisa que nao acontece a pelo menos 1 mes) .
Ainda tivemos tempo de ganhar um presente!! Pois é, minha amiga Ju deu um presentinho a Naninha hoje, tão lindinho!! Um Body  cor de rosa, escrito "Eu sou muito FOFA" .
Fala sério.. a cara da Naninha ne? rsrsrs Eu amei!!

Chegou o conjunto de berço da Monica que falei antes aqui, e tambem aquele body rosa que o papai recebeu em SP. Agora vai ficar td juntinho na gavetinha dela.
O fim de semana deu pra olhar os moveis, pesquisar, ja ter uma ideia do que vamos querer... agora e deixar o tempo andar e ir organizando as coisas com calma.

Apesar dos inumeros momentos felizes que venho tendo nessa gestação, é fato a insegurança que ainda me ronda... o medo de nao saber cuidar do bebe, do parto, das transições, das mudanças... das responsabilidades...
Nos meus sonhos mais infantis, me parecia tudo mais facil... papai, mamae e bebe... imagens felizes, sorrisos...  
A realidade é bem outra.. pelo menos a minha! Mas vamos lá.. um dia e um chutinho de cada vez... (e que chutinhos deliciosos!!)

Xeiros!!



3 comentários:

  1. Ei!! Bem vinda ao mundo materno na internet.
    Vai dar conta da filhotinha sim!!! Ainda mais pegando informações nos blogs amigos!

    Beijo!! =D
    Fique a vontade para perguntar sobre qualquer dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recadinho! Seja sempre bem vinda lá em casa flor!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo aqui!!!

    Muito bom conhecer seu blog flor :)

    bjãoo

    ResponderExcluir

Me segue...